30 de abril de 2010

SOBRE O DEBATE DA CHAPA UFBA: MUDAR E AVANÇAR (ROBERTO PAULO e MODESTO JACOBINO) COM A COMUNIDADE ACADÊMICA BARREIRAS, NO DIA 28:

Compareceram ao evento aproximadamente 100 pessoas entre estudantes, docentes e servidores técnico-administrativos. No debate, o Prof. ROBERTO PAULO criticou a atual situação do campus de Barreiras, e apoiou as reivindicações dos estudantes, notadamente nos aspectos de segurança, limpeza, restaurante universitário, melhoria da metodologia de ensino, bolsa moradia e residência universitária.


O candidato a reitor ainda defendeu que o campus de Barreiras evolua para emancipação em Universidade Federal, isso caso seja a vontade da comunidade e se assim ocorrer, se eleito, o Prof. ROBERTO PAULO dará o apoio necessário. Ele defendeu apoio à qualificação e à titulação dos docentes e servidores técnico-administrativos, também como parte da política, a ser implantada, de desenvolvimento do Ensino, da Pesquisa e da Extensão.

No evento, o candidato criticou a retirada do pagamento das horas-extras e defendeu a constituição de um Grupo de Trabalho para analisar a carga horária de trabalho semanal diante da expansão da Universidade e do limitado número de servidores técnico-administrativos. Outra crítica foi em torno da cobrança de R$ 5,50 pelo bandejão do RU da UFBA.

Uma das defesas do Prof. ROBERTO PAULO foi a interiorização da UFBA, mas com cursos de QUALIDADE e a necessária infra-estrutura. O candidato assegurou a autonomia de decisões acadêmicas e administrativas, o planejamento e a aplicação dos recursos financeiros, e alertou a comunidade que o voto é livre, independente, indicando que nas urnas, sejam repudiadas mensagens ditas por dirigentes, pedindo votos para alguém e posicionou-se contra as listas de “adesão”.

O Prof. ROBERTO PAULO afirmou no debate que a sua chapa UFBA: Mudar e Avançar é de absoluta oposição ao atual estado da UFBA e também afirmou categoricamente que não é o candidato da atual Reitoria, responsável pela infra-estrutura sucateada nos campi da UFBA, com pouca valorização dos seus recursos humanos e a precária assistência estudantil.

Pela quinta vez nos debates, a Chapa UFBA: Mudar e Avançar voltou a destacar seus dois compromissos: só apresentar os seus nomes ao Colégio Eleitoral se esses forem os mais votados pela Comunidade Universitária, e não à reeleição.


ROBERTO PAULO, para Reitor, e MODESTO JACOBINO, para Vice-Reitor

Nenhum comentário:

Postar um comentário