20 de abril de 2010

Carta de solidariedade aos servidores da UFBA

ROBERTO PAULO e MODESTO JACOBINO

UFBA: Mudar e Avançar





Salvador, 20 de abril de 2010

AOS SERVIDORES TÉCNICO-ADMINISTRATIVOS
DA UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA

 

Trabalhando na UFBA há mais de 30 anos, sempre tive a grata satisfação de contar com a inestimável colaboração dos Servidores Técnico-administrativos, no desenvolvimento das atividades de ensino, pesquisa, extensão e administração acadêmica. Foi assim na Chefia de Departamento, na Coordenação de Colegiados de Cursos de Pós-graduação, nos Conselhos Superiores, na Pró-reitoria de Graduação e na Direção do ICS.

Ao tempo em que justifico a minha ausência na leitura desta mensagem em virtude do compromisso em participar do debate, na data de hoje, no campus da UFBA em Vitória da Conquista, entendo que AS DECISÕES JUDICIAIS NÃO DEVEM SER DISCUTIDAS, DEVEM SER CUMPRIDAS. Expresso, portanto, minha solidariedade neste delicado momento em que a categoria dos Servidores Técnico-administrativos se ressente, com justíssimas razões, da suspensão do pagamento das horas-extras arduamente conquistadas e incorporadas aos seus salários. Também precisamos lutar, juntos, para a UFBA passar a ter maior equidade e ser mais justa com os seus Recursos Humanos – o maior bem da UFBA.


Na condição de candidato a Reitor da UFBA, e também em nome do Prof. Modesto Jacobino, candidato a Vice-Reitor, é oportuna a reafirmação dos compromissos públicos da nossa Chapa, como princípios democráticos considerados fundamentais:

  1. Só submeter os nossos nomes ao Colégio Eleitoral da UFBA, se estes forem os mais votados, no estrito respeito à vontade da comunidade universitária; e
  2. Assumindo o cargo de Reitor e Vice-reitor da UFBA, ao findar o primeiro mandato não submeteremos nossos nomes à recondução para o exercício do segundo mandato previsto na legislação vigente.








Roberto Paulo Correia de Araújo


– Candidato a Reitor –



Nenhum comentário:

Postar um comentário